Arcanjo Gabriel - "As Qualidades do Amor / Metamorfose"







Amados,

Vamos lhes fazer um discurso sobre a qualidade do amor conhecida como metamorfose. A metamorfose começa quando a alma incarnada desperta para a sua essência espiritual, encontrando o seu caminho espiritual, depois de viver outras vidas imersa na matéria. Ela reconhece que é um ser espiritual, vivendo uma experiência humana. 

Ao longo do caminho, a pessoa que se identificou com a sua persona e com o seu corpo, mente e emoções, gradualmente se torna identificada com a sua Alma e com o seu ser espiritual interno.

A pessoa experimenta uma dramática metamorfose, emergindo depois de grandes lutas, como uma expressão da divindade no mundo. Muitas vidas são requeridas para completar a metamorfose em um patamar de libertação, vinda de seu interior, das profundezas de sua alma que culmina no estágio de sua transfiguração. A luz do Alma derrama-se sobre o externo da pessoa, mudando-a de forma permanente. 

Existe um número crescente de pessoas que estão despertando para a realidade de que existem mais coisas, além dos seres físicos com emoções e mentes.

A metamorfose é um processo alquímico interno. Esse processo é frequentemente doloroso, pois, esse trabalho espiritual requer uma mistura entre matéria e espírito. Para estabelecer-se a unidade, para fora dessa polaridade, a parte de uma pessoa que é de natureza da matéria precisa ser purificada e refinada, de modo que, isso possa se mesclar com aquela que é, a sua parte espiritual. As forças materiais são elevadas através do poder da mente, no mental e na disciplina, como metas de transmutar essas forças para as energias espirituais.

A pessoa aprende a se concentrar e a focar a sua mente, no sentido de afetar as forças sutis de sua personalidade tríplice, a mente por si só, o corpo astral ou emocional, e a energia vital que está subjacente à forma física.

O poder dos pensamentos focados é usado pela pessoa para elevar as forças emocionais da natureza de seu desejo ( localizadas no interior de seu plexo solar, área do estômago) e as mover para cima, para o centro do coração, assim,  desejos pessoais são transmutados para a energia magnética de amor espiritual. Através das eras, as pessoas despertas estiveram lutando com as suas naturezas inferiores, esforçando-se para usarem as forças vitais de suas personalidades em serviços altruísticos para o mundo. Esse processo requer uma tremenda quantidade de fé e confiança no Criador, à medida que a metamorfose acontece. A chave para a metamorfose é a pessoa estar consciente e aberta às orientações que chegam de seu interior e as seguirem com coragem e fé, rendendo-se as suas expectativas, de como deveriam as coisas ser desveladas. Isso requer uma escolha diária para querer render-se a beleza da vida e operar em níveis de realidades diferentes, com  o conhecimento. Isso requer uma prática espiritual consistente através de orações, meditações e contemplação.

Isso requer à pessoa, o  permanecer firmemente ancorada na Terra, como também, como um ser profundamente conectado com Deus. Ela precisa estar querendo permitir que as situações em sua vida se movam, e a mudá-las, para um estado mais elevado de consciência. Isso requer fé no conhecimento de que o universo lhe dá suporte, sustentando-a a cada passo no seu caminho. Isso abre a pessoa para as realidades de que existem muito mais coisas do que a sua existência, do que ela vê no momento, enquanto vive o seu dia a dia.

Isso dá a habilidade de desenvolver a maestria, no que tange à raiva, ao medo, à dúvida e a outras emoções negativas que a deixaram para trás, vivendo em uma vibração mais baixa, fora de uma vida plena de significado e vibrante.

Ela vê a si mesma e a outros através do coração que perdoa e que tem compaixão.

Ela adquire a habilidade de ir a áreas dormentes de conhecimento espiritual, habilidades essas, e entendimentos que sempre estiveram em seu interior. Ela aceita as coisas, no que tange ao caminho do quê ela é,  e de quem ela é, sem resistência, através dessa metamorfose que acontece no seu interior. Ela encontra um propósito e um significado em cada situação, dando-lhe força e sensação de paz. Existem mais clareza e ordem em seus processos de pensar.

Ela presta mais atenção ao que ela está fazendo. Ela aproxima as situações que acontecem em sua vida com mais abertura e atitudes mais positivas. Ela experimenta um sentimento de mais serenidade em seu interior.

Ela não é mais reativa a situações, nas quais ela antes poderia perceber como sendo negativas.  

Ela aprende a ser mais honesta com ela mesma e com os outros, à medida que a verdade se torna mais focada.  

Ela faz coisas com um sentimento de gratidão e entendimento, de todas as coisas que ela faz. Ela tira um tempo antes que as coisas dela sejam desveladas, ou seja, antes de agir, então, ela se abre para si mesma, para ver se existem mais opções e caminhos para se fazer as coisas, e aí  faz as escolhas. Essa metamorfose a ajuda também a olhar a realidade por um caminho através de um todo diferente.

Ela reza e se alinha com a sua divina presença, pelo menos uma vez ao dia, para clarear a mente e fazer com que o corpo se sintonize com as forças da natureza e com os elementos, muito bem, à medida que a metamorfose continua. Esse alinhamento de sua essência divina lhe dá um sentimento de estar trabalhando em sintonia com o seu destino, dando-lhe uma sensação  de bem estar em tudo. Ela tenta, diariamente, trazer de volta o seu espírito  para alinhá-lo com as palavras espirituais, à medida que isso lhe dá mais paz e conforto.

Ela sente-se emponderada, suportada e amada pelo universo e começa a sentir que não existe nada que é impossível em seu mundo. A metamorfose é a unificação entre a sua alma e o seu Eterno Espírito. Isso é um processo o qual envolve uma total transformação de seu corpo, de seu coração, de sua mente, e de suas energias vitais e espirituais. Essa mudança em seu interior lhe assegura crescimento e derramamento do velho, antes que ela possa ir para o novo. Essa metamorfose faz gerar novas ideias, novas atividades e a incorporação de novas qualidades. Essas novas ideias necessitam ser formadas e desenvolvidas. Depois que isso é realizado, a nova fundação é feita.

Algumas vezes a pessoa necessita ir para trás,  buscando profundamente em seu interior, para depois  ser colocada uma nova fundação, de modo que a criação poderá ser capaz para chegar fortemente e em uma luz totalmente nova. Da mesma maneira, como na metamorfose do surgimento da borboleta adulta, onde ela apenas emerge quando as condições forem corretas, assim, também, as novas ideias e atividades irão apenas florescer em um nível mais elevado quando todas as condições estiverem corretas.

Inevitavelmente, essa metamorfose do despertar só conduz a pessoa para o caminho da transformação, por meios onde a beleza, o poder e a luz que é inerente a cada alma, ao seu eu espiritual, estiverem sendo reveladas gradualmente.

Ao me despedir, desejo que o poder e a beleza de sua própria metamorfose possa ocorrer com  delicadeza e graça.   

EU SOU Arcanjo Gabriel.


Canal: Marlene Swetlishoff / Tsu-tana (Soo-tam-ah) 
Tradução: Helena Renner ( helenarenner@yahoo.com.br)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O mundo é seu !!!

Homenagem às Mulheres

Estamos sempre a tempo de...