Oração Antes de Dormir - José Saramago







Oração Antes de Dormir

José Saramago
O Evangelho Segundo Jesus Cristo

Louvado sejas Tu, Deus Nosso,
Rei do Universo,
que fazes cair as ataduras do sono sobre meus olhos e o torpor sobre as minhas pálpebras,
e que às minhas pupilas não retiras a luz.
Seja da Tua vontade, Senhor meu Deus,
que agora me deite em paz
e amanhã possa acordar
para uma vida feliz e pacífica.
Consente que me aplique no cumprimento
dos Teus preceitos e não me deixes
acostumar a ato algum de transgressão.
Não permitas que caia em poder do pecado,
da tentação, nem da vergonha.
Faz com que em mim
tenham vencimento as boas inclinações,
não deixes que tenham poder sobre mim, as más.
Livra-me das ruins inclinações
e das doenças mortais,
e que eu não seja perturbado por sonhos maus
e más cogitações,
não deixe que eu sonhe com a morte.
Amém!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O mundo é seu !!!

Homenagem às Mulheres

Estamos sempre a tempo de...