terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Saudade... A Nostalgia da Palavra

 

 
 





É TRISTE TER QUE FALAR DA SAUDADE. AQUELA QUE APERTA O PEITO E NOS FAZ CHORAR (OS APAIXONADOS DE VERDADE), MAS É UM MAL NECESSÁRIO E ATÉ UMA FORMA DE "UTILIDADE PÚBLICA" FALAR DESTA SENSAÇÃO, AO MESMO TEMPO CRUEL E AMADA, QUE NOS CONSOME EM NOITES AGUDAS E MALTRAPILHAS. TALVEZ ESTAS PALAVRAS INSIGNIFICANTES E DE TONS MELANCÓLICOS NÃO COMOVAM O CORAÇÃO DO MAIS PURO POETA (SE É QUE EXISTE POETAS PUROS) MAS SÃO PALAVRAS VERDADEIRAS DE UM SAUDOSO APAIXONADO.

PEÇO UM POUCO DA SUA ATENÇÃO, PACIENTE LEITOR, PARA FALAR-LHE UM POUCO DA MINHA SAUDADE. NÃO SEI SE VOCÊ JÁ SENTIU, MAS ELA É DAQUELAS QUE VEM DE MADRUGADA, QUANDO O GALO, NO CANTINHO DA CERCA, LÁ NO CURRAL, COMEÇA A CANTAR AS SUAS CANÇÕES ROMÂNTICAS E MELÓDICAS. ESSA SAUDADE ÀS VEZES VEM COMO QUE EM SONHO. EM FORMA DE UMA CRIATURA SINGULAR E BEM FORMADA. OUTRAS VEZES , VEM COMO UMA BOLA DE FOGO.E QUEIMA-ME COMO QUE EM DESATINO, OU COMO O FOGO DE UMA PAIXÃO PRÉ-ADOLESCENTE. E NESSA HORA, CONFESSO-LHE, AMIGO, COMO UM FRACO APAIXONADO EU CHORO. E DO MEU POBRE CORAÇÃO UMA LÁGRIMA NASCE E DESCE DOS OLHOS ATÉ AS PONTAS DOS DEDOS. E PARA DISTRAIR-ME SENTO-ME EM FRENTE A ESTE COMPUTADOR E ESCREVO ESTAS LINHAS TORTAS, GAUCHES COMO A POESIA DE FLORBELA.

NA VERDADE , CARO AMIGO, ESSAS PALAVRAS SÃO A MINHA CONCEPÇÃO DE SAUDADE; OU SEJA E EM SUMA, A SAUDADE NADA MAIS É DO QUE A LEMBRANÇA DE UMA CRIATURA PERFEITA QUE RELUZ NA MENTE DO MAIS INCRÉDULO DOS INDÍVIDUOS E O FAZ RESSUSCITAR DO FUNDO DA ALMA A VONTADE DE SER FELIZ E A VONTADE QUE TODO HOMEM (SEM EXCESSÃO) POSSUI DE CHORAR, NÃO POR CHORAR SOMENTE, MAS DE CHORAR... POR UM GRANDE AMOR PURO ...
E VERDADEIRO, COMO O MEU!!!.

 
Um dia feliz e aqui ficam os tradicionais abraços e beijinhos para todos.
Sempre vosso,
José
  



Enviar um comentário